Mercado imobiliário

Casa em Gramado: 5 motivos para ser uma ótima opção para você e para sua família

Viajar para Gramado é garantia de lazer para a família o ano todo. Veja os motivos que listamos para você querer ter uma casa toda sua por lá.

Imagine você em uma sexta-feira à tarde, a semana foi cheia de compromissos, você está cansado, mas esperando o final de semana para ter momentos de lazer com a sua família, seus filhos, seus netos, tudo na maior tranquilidade. A cidade está cheia, trânsito, correria, e tudo que você precisa agora é fugir um pouco de tudo isso. Imagine você pegando o carro e em poucas horas estacionando na sua casa em Gramado, seus filhos vindo logo atrás e o seu segundo lar te esperando para um final de semana delicioso, longe do barulho, perto da natureza e do sossego. Veja os 5 motivos que listamos para você entender por que comprar uma casa em Gramado é uma ótima opção para você e para sua família.

1- Proximidade com Porto Alegre e região

Para quem já enfrenta o trânsito da cidade grande a semana inteira, encarar grandes deslocamentos para viajar não é uma boa opção. Por isso, a proximidade de Gramado com Porto Alegre e região, torna tudo ainda mais fácil. Pegar o carro e em poucas horas chegar em um destinos turísticos mais desejados do país é um grande privilégio para nós, gaúchos. A cidade está a cerca de 120km da capital, mas caminhos um pouco mais longos, como a Rota Romântica, por exemplo, também são uma boa opção. As paisagens lindas do local tornam o caminho uma grande pedida para uma viagem sem pressa com direito a lindas fotos.


2- É uma cidade turística

Gramado é uma das cidades em que é alta temporada o ano inteiro. Inverno ou verão, sempre há opções de lazer para a família inteira e gastronomia para todos os gostos. Em algumas épocas, a cidade fica ainda mais movimentada, especialmente em virtude de grandes eventos, como o Natal Luz de Gramado, um mega espetáculo, que recria a magia natalina e encanta adultos e crianças. Atividade é o que não falta em Gramado, desde comer uma boa comida em companhia agradável até curtir a natureza e os eventos especiais da cidade com seus filhos e netos.

3- Tranquilidade e segurança da cidade

Só quem convive com a insegurança da cidade grande e a falta de liberdade, valoriza a simplicidade de caminhar tranquilamente nas ruas, passear sem trânsito, ver as crianças brincarem no pátio, degustar das coisas mais simples que uma cidade como Gramado pode proporcionar. Muito mais do que bons restaurantes e ótimas opções de passeio, especial mesmo é o que há de mais simples e puro na vida: estar ao lado de quem se gosta. Gramado é considerada uma das cidades mais seguras, limpas e tranquilas do Brasil. Por isso, é o destino ideal para agregar boas companhias e tranquilidade.


4- Respirar novos ares

Dizem que respirar novos ares é um dos caminhos mais curtos para desestressar. Isso porque no dia a dia estamos acostumados a fazer sempre as mesmas coisas, pegar o mesmo caminho para o trabalho, conviver com as mesmas pessoas, ir aos mesmos restaurantes e isso acaba se tornando uma rotina, e rotina é geralmente algo que cansa. Fugir da rotina é mais do que ir a um lugar diferente uma vez no mês, é poder desbravar uma cidade diferente, em cada viagem conhecer um pouquinho mais dela, encontrar lugares que não são tão conhecidos pelos turistas, conhecer pessoas de outras cidades, outros estados. Sair do seu dia a dia para respirar novos ares em Gramado é poder desopilar como você bem entender.

5- Não precisa se preocupar com hotel

Nós já comentamos aqui neste post que Gramado é uma cidade em que é alta temporada o ano todo. Isso significa que os turistas estão sempre passeando por lá em qualquer época. Mas, como toda cidade turística, alguns momentos tornam o local ainda mais desejado, como nos meses de inverno, durante o Natal Luz, Festival de Cinema de Gramado e nos feriados prolongados. Nessas épocas, encontrar uma vaga de hotel ou pousada é um grande desafio, por isso não ter que se preocupar com hospedagem seriam uma boa ideia, não é mesmo? Comprar uma casa em Gramado é ter o seu cantinho e o da sua família garantidos, decorados do jeito que vocês gostam e com todo o conforto que a sua família merece. Decidir viajar de última hora não é nenhum problema para quem opta por comprar uma casa em Gramado. Ela estará lá, à disposição durante todo o ano, esperando vocês para curtirem ótimos momentos.

Se você leu este post até o final, descobriu que comprar uma casa em Gramado é uma ótima opção para você e para sua família pelo fato de ela ser uma cidade turística, tranquila, segura, estar próxima de Porto Alegre e região, e ainda por proporcionar a você a possibilidade de respirar novos ares sem precisar se preocupar com hotel. Agora você pode conferir a opção ideal de casa para comprar em Gramado aqui no site da Index.

Sobre o autor

Diogo Benetti

Deixe seu comentário