Investimento em Gramado Mercado imobiliário

Gramado/RS: Mercado Imobiliário – Tolerância ao risco Excessivo

Escrito por Diogo Benetti

Podem acreditar, no mercado imobiliário o MENOS é sempre MENOS…

Quando o assunto é análise de risco no mercado imobiliário, o primeiro equivoco que precisamos corrigir urgentemente é: A VALORIZAÇÃO PATRIMONIAL NÃO PROVEM DA COMPRA DO IMÓVEL MAIS “BARATO”, e sim de planejamento, estudo, e um profundo conhecimento do mercado imobiliário.

Os potenciais clientes ficam ansiosos, querendo saber qual vai ser a melhor opção, procurando por oportunidades de investimentos que retornem rendimentos acima da média, de forma que simplificam o processo acreditando que comprando o mais “barato” é o segredo para ter o maior resultado, como se o MENOS fosse MAIS!!

Podem acreditar, no mercado imobiliário o MENOS é sempre MENOS…

O primeiro e mais em conta de todos os investimentos que você precisa fazer para ter os melhores resultados é ter uma assessoria de negócios imparcial e comprometida com seus resultados.

Etapa 1 – Foco Excessivo na Rentabilidade = Risco Excessivo

Muitas vezes a Decisão de Compra, sem informações relevantes ou com foco excessivo na rentabilidade, faz com que os riscos do investimento cresçam exponencialmente, fazendo com que a relação segurança/retorno seja totalmente desprezada.

Etapa 2 – Compra Baseada Apenas no Preço = Risco Excessivo

Neste modelo de negócio com grande desconto, o chamado “DESCONTÃO”, o investidor se torna o financiador do negócio geralmente pagando a METADE do DOBRO, onde além de ficar isolado sem uma equipe de trabalho que se comprometa com o resultado do seu investimento, ele fica atrelado à um grupo de vários investidores que no momento de realizar o investimento serão concorrentes diretos no resultado.

Etapa 3 – Promessa de Resultado de Curto Prazo = Risco Excessivo

Todo investidor imobiliário experiente sabe que investir em imóveis é, sem dúvida alguma, “fazer o tempo trabalhar a seu favor”. É preciso entender esta regra, onde a maturação do investimento tem um tempo que precisa ser respeitado;

Etapa 4 – Avaliar Apenas o Resultado e Não o Processo = Risco Excessivo

É fundamental entender que a cultura de apenas avaliar o resultado, deixa você frágil para cair no marketing de atração de promessas baseadas em planilhas de Powerpoint. Fique atento ao processo de trabalho que da origem ao resultado. Informações relevantes com base em trabalhos sólidos trarão o Comprometimento necessário para que os resultados aconteçam.   

Lembre-se: Não existe almoço grátis!

Investir com Segurança tem seu Preço

Grande parte do segredo do sucesso em negócios imobiliários é saber entrar nos bons projetos que vão trazer criação de valor e rendimentos para você, sem abrir mão da segurança.

Por mais que isso faça parte da estratégia de muitas empresas e profissionais, você precisa ter uma noção mínima de como o mercado funciona e colocar isso em prática para tomar as melhores decisões.Na INDEX, temos como prática orientar que a tomada de decisão de compra em relação à sua carteira de investimentos imobiliários, deve estar alinhada com seus objetivos de médio e longo prazo.

Sobre o autor

Diogo Benetti

Deixe seu comentário