Mercado imobiliário

O que você vai deixar para seus filhos?

Escrito por Diogo Benetti

Dentre todas as preocupações que um pai e uma mãe têm com seus filhos, talvez uma das maiores seja essa: O que vou construir e deixar para eles?

Investir no futuro dos filhos, para quando talvez você não esteja mais aqui, é a segurança para que eles não passem necessidades básicas e tenham todas as ferramentas e condições necessárias para viver uma vida boa e feliz.

Entre os investimentos para assegurar o futuro dos filhos estão pagar um bom colégio ou uma boa universidade particular, assim eles terão educação de melhor qualidade e mais chances de ingressarem no mercado de trabalho em boas posições. Presentear com o primeiro automóvel proporcionando mais facilidade para seu filho se deslocar para a faculdade, trabalho, etc. Investir em viagens, intercâmbio, para proporcionar novas experiências e amplitude de visão, que pode abrir melhores oportunidades de trabalho e de vida para seus filhos.

Outro investimento para ajudar o futuro dos filhos é sem dúvida investir em imóveis. Um dos investimentos mais seguros até hoje. A segurança e retorno é ratificada pela constante valorização da área, crescimento econômico, infraestrutura diferenciada, etc. Quando o empreendimento é concebido por uma empresa de credibilidade no mercado, a valorização e retorno são ainda mais garantidos.

Da próxima vez que você estiver pensando em fazer algum investimento para o futuro dos seus filhos, procure saber mais investir em imóveis em Gramado também, afinal este é um investimento seguro e muito eficiente.

Alguns fatores podem alavancar bastante o retorno financeiro com um imóvel como por exemplo a localização, infraestrutura, oferta e procura, etc. No caso de uma cidade turística como Gramado, os imóveis permanecem se valorizando ao longo dos anos, pois se trata de uma cidade muito visada e principalmente bem frequentada. Já falamos aqui no blog sobre os 5 motivos para investir o seu dinheiro num imóvel em uma cidade turística, comprovando que vale a pena o investimento, porque o retorno é muito atraente.

Outro fator que proporciona mais atratividade ainda em um imóvel de Gramado é o fato da cidade ser uma das mais seguras do mundo. Com as capitais aumentando os seus índices de violência, cidades como Gramado se tornam muito convidativas para quem quer viver, ao menos nos finais de semana, sem preocupações com a violência. Investir em um imóvel em Gramado propicia que seus filhos possam curtir uma casa ou apartamento em uma cidade tranquila e segura para os filhos dos seus filhos, no caso, seus netos. Independentemente da geração, um imóvel sempre será um local para morar, descansar, relaxar e principalmente: Ser feliz!

Além de poderem curtir o imóvel da família em Gramado, seus filhos podem ainda colocar o imóvel para alugar por temporada, rentabilizando o imóvel que você deixou para ele. Assim, seus filhos têm oportunidade de ter uma renda extra para incrementar o orçamento mensal das suas famílias. Esta pode ser uma boa segurança financeira caso aconteça algum imprevisto como perda de emprego ou problemas de saúde mais sérios com algum familiar. Antecipar-se a necessidades futuras certamente diminui esforço financeiro depois.

Deixar um imóvel em Gramado para seus filhos usufruírem ou rentabilizar, é um ótimo investimento tanto para a segurança financeira quanto para a qualidade de vida dos seus filhos. Poder contar com experts do mercado imobiliário de Gramado para orientar quais são as melhores opções de investimento é muito importante, pois o mercado na cidade de Gramado é bastante único e funciona numa dinâmica diferente.

Sobre o autor

Diogo Benetti

Deixe seu comentário